sábado, 25 de junho de 2011

Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

O Governo e seus Orgãos Públicos como o Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com o Ministério da Saúde, o Ministério da Previdência Social, o Ministério do Trabalho e Emprego e a Advocacia-Geral da União também estão na luta, para que as empresas diminuam ainda mais o seu índice de Acidentes do Trabalho, por isso foi criado um Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Esta campanha tem por finalidade a prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. O principal objetivo do programa é reverter o cenário de crescimento do número de acidentes de trabalho presenciado no Brasil nos últimos anos.
O histórico de Acidentes do Trabalho no país não é satisfatório, em 2001 ocorreram no país cerca de 340 mil acidentes de trabalho, em 2007, o número elevou-se para 653 mil e, em 2009, chegou a preocupantes 723 mil ocorrências, dentre as quais foram registrados 2.496 óbitos.
O êxito dessas ações, entretanto, pressupõe a permanente participação de empresas, sindicatos, associações e demais entidades da sociedade civil que militam no combate aos riscos inerentes ao trabalho e na defesa das normas de segurança e saúde do trabalhador.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário